segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Nican - Yanni & Ender Thomas


Em seu projeto Yanni Voices, Yanni fez uma homenagem a todos os mexicanos: gravou o dvd desse seu projeto, em que une a sua música instrumental com diversas e lindas vozes, em Acapulco, México, e ainda preparou uma canção muito especial para a abertura desse grandioso show: Nican que significa em náhuatl (língua de um dos povos pré-colombinos mais importantes da América, Os Aztecas, e até os dias de hoje, idioma falado e preservado por algumas tribos de origem náhuatl) "Aqui" e teve a participação de Ender Thomas, no vocal, enquanto que o arranjo ficou por conta do próprio Yanni.
Essa canção foi apresentada por Yanni e Ender, e por um coral de crianças, com trajes indígenas que entoavam um coro de TLAZOHTLI: "amor" em náhuatl.
Acompanhe a letra dessa belíssima e mágica canção, que fala da união entre todos os povos, e que só assim será possível a paz e o amor. Um mundo sem preconceitos, injustiças, livre, igual e justo.



Nican (In Your Heart) : En tu corazón
Letra: Carla Aponte
Música e arranjo: Yanni

Tu bandera bicolor
Va cantando por la paz del soñador
Duele en ti, lloro yo

Y en mi pecho late fuerte tu tambor

PEACE

Tierra adentro igualdad
Diferente es lo que tu quieres pensar
Nuevos dias llegarán
Que las lineas de los mapas no estarán

LOVE





Por esta canção, também entendemos um pouco do que Ender quis dizer ao descrever-se a si mesmo como "ciudadano del mundo". Ou seja, um cantor e compositor obstinado a fazer uma música que "destrua" qualquer barreira, e levando uma mensagem positiva a todos os lugares do mundo.




4 comentários:

  1. Clube Amei.... eu queria entender o que as crianças falavam. Cada vez mais, me surpreendo com a capacidade,genialidade do Yanni e do Ender Thomas

    ResponderExcluir
  2. Ender ainda vai ser reconhecido em todo mundo! Ele eh espetacular!
    É q a Eleonora escreveu 2 genios juntos!
    Endrr com sua voz e escrita e Yanni com seus dom maravilhoso da musica!

    ResponderExcluir
  3. Amei...linda e encantadora música.Que mágica homenagem fizeram ao México...o Ender além de ser um excelente cantor,é um maravilhoso compositor.Fiquei ainda mais encantada com a música dele.
    O club está de parabéns,estou adorando cada postagem.Beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. por favor eu queria saber como receber novidades
    deste cantor maravilhosso que é o Thomas por favor o meu email é beth-lan@hotmail.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...