quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Um pouco sobre o nosso Anjinho

      Ender é um cantor e compositor venezuelano que cresceu em uma família musical, visto que sua mãe era cantora e transmitiu todo esse amor pela música, e ainda o incentivou a prosseguir nesse mundo musical.
Ainda criança mergulhou em muitos estilos de música e ouviu de tudo, desde músicas tradicionais, a baladas românticas de seu país, boleros e trilhas sonoras do clássico musical da Disney, cuja letra ele pode recitar até os dias de hoje.

Bio:

Nasceu em 12 de janeiro em Puerto Cabello, Venezuela e seus pais, Ender Y Maruja, vivem em Venezuela. Atualmente está morando em Miami.   Iniciou seu percurso no mundo da música aos 10 anos de idade, em um grupo chamado Incubo de estilo pop-rock, e posteriormente foi solista na Orquestra La Dimensión Latina, já com o nome de Eddie Thomas.

Desde os 14 anos começara a sua projeção como cantor de grande nivel, primeiro cantando para comerciais de TV.


 Aos 17 anos formou uma banda de rock and roll, e posteriormente foi apresentador de um progarma televisivo em Venezuela, "Super Club", com transmissão do canal Venevisión.


Participou de concursos e atividades musicais no colégio e sua grande aspiração foi estudar música na prestigiada academia de música Berklee College of Music em Boston, momento em que aproveitou para mandar um cd com um video, uma gravação que fizera dias depois da morte de seu irmão. Tal acontecimento, até hoje foi o que o impulsionou seguir em frente, como ele mesmo o afirma, com a ajuda de Deus.
Ganhou uma bolsa para estudar na renomada Escola de Música em Boston, mas ao voltar ao seu país para acertar a sua documentação, integrou-se na orquestra de salsa, Dimensión Latina, e assim, atuando com Oscar de León e Andy Montañez, entre outros


Mais um pouquinho sobre o inicio de sua carreira:


Em 2000 se mudou para Miami e continuou com a sua carreira musical, participando como backing vocal , de álbuns de artistas muito conhecidos, como de Alejandro Sanz, em No es lo Mismo, No es lo Mismo -Edição Especial, música Mi niña; Grandes Éxitos, em Tú no tienes alma; e em El Tren de los Momentos; e de Ricardo Arjona. E foi durante suas sessões com Arjona que Ender conheceu o produtor e músico brasileiro César Lemos, e através deste último foi apresentado a Yanni e a Ric Wake, que procuravam algum cantor que pudesse cantar em espanhol no seu novo projeto, o Yanni Voices.






Palavras de Ender:

"Escrever é a forma mais bonita de expressão que um músico pode ter, eu tenho a oportunidade de decorar e de fazer a forma musical.É a paixão e o drama da música que eu estou fazendo com Yanni e Ric, que trazem o melhor de mim. Tenho muito em mim e eu quero isso"


Ender se descreve como um homem trabalhador, esperançoso, "camelónico", que cumpre seus compromissos e que está interessado na paz em todo o mundo, em um mundo sem fronteiras, porém, poco interessado no que ele chama de "politiquería", além de se considerar um "ciudadano del mundo".

Novos projetos:
  • Em 11/06/2010 participou da abertura da Copa do Mundo na África como backing vocal, ao lado do Juanes.


  • Em 20/06/2010 participou de um chat com os seus fãs, via Twitcam e garantiu a seu público que está em estúdio gravando o seu primeiro cd solo.
Ficamos na torcida para mais esse novo passo do nosso anjinho, que ele siga com muita luz e muito sucesso.

2 comentários:

  1. Ai genteeeee.... tudo muito lindo!!!
    Eu falo com o Ender que ele é meu Anjo Divinamente Caliente... rsss...

    Parabéns pelo blog e pelo twitter!!!!!!!
    Contem comigo pro que precisarem, tá?

    Bjuxxxx,

    Clara Ede

    ResponderExcluir
  2. Nossa quanta informação !!!
    Vocês estão a todo vapor mesmo. E isso é ótimo.
    Estou adorando saber mais sobre esse HOMBRE MARAVILLOSO !!!
    Me apaixono cada vez mais.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...